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POR ONDE COMEÇAR?

 

Você sabe por onde começar no marketing digital? São tantas opções atualmente que é fácil se perder nesse processo.

A Idigital ajudará com isso!

Gestão de Redes Sociais

Aproxime-se de sua audiência e cria uma via de mão-dupla para diálogo com seu cliente. 

Anunciar no Google

Conecte-se com as pessoas que estão procurando seus produtos ou serviços no Google. 

Brindes Corporativos

Fazem parte da construção da identidade e imagem de uma empresa.

Identidade Visual

Comunicar ao público a ideia, os valores, o propósito e a missão de uma empresa, produto ou serviço

Criação de Sites e Loja Virtual

Demonstre tudo que faz e vende. Um bom site é aquele capaz de captar a atenção do usuário.

E-mail Marketing
Utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, com retorno através de relatórios

Depois de analisar as visões sobre o que é marketing, fica claro que empreendedores precisam e devem prestar muita atenção à forma como ele é levado em conta na gestão das empresas. Se você está começando um negócio ou tem uma empresa de pequeno porte, pode parecer desafiador satisfazer as necessidades dos clientes que ainda estão conhecendo.

Pois bem, para lhe ajudar nessa empreitada, chamamos a atenção para uma palavrinha essencial para que comece com o pé direito na gestão de marketing de sua empresa: planejamento. Um plano de marketing vai lhe ajudar a direcionar suas ações levando em conta o seu público, sua verba e seus objetivos. Veja a seguir algumas dicas:

1. COM QUEM VOCÊ ESTÁ FALANDO?

O primeiro passo para qualquer plano de marketing é descobrir quem é o seu público. Mesmo que você acredite que atinja um público geral — de todos os gêneros, locais e idades — precisa se concentrar em um segmento (a maioria dos compradores, o maior mercado potencial).

2. O QUE ELES QUEREM?

Conhecer o seu público vai lhe ajudar nessa etapa. Sabendo com quem está falando, fica mais fácil saber o que eles querem e entender de que forma sua empresa pode contribuir para os objetivos deles.

3. POR QUE EU?

Analise seu produto ou serviço e defina quais são suas vantagens e principais características. Tente responder a pergunta de um cliente: por que eu deveria comprar de sua empresa? Avalie ainda as ações de marketing de seus concorrentes.

4. PARA ONDE ESTAMOS INDO?

Você precisa ter uma missão para lhe guiar. Quais são seus objetivos: divulgar a marca? Apresentar o produto? Converter vendas? Estreitar o relacionamento com o cliente? Tudo isso? Bom, a definição de prioridades também é um passo importante para guiar suas ações.

5. COMO FAZER?

Nessa etapa, precisa definir, de acordo com o seu orçamento, quais serão as ações que irá tomar. Exemplos: se fará promoções; criará um programa de relacionamento; se irá investir em publicidade; em quais mídias vai investir e por quanto tempo; qual o prazo estimado para retorno em vendas de cada ação; qual o tipo de linguagem e abordagem; entre outros pontos.

Depois de responder a essas perguntas, você terá em mãos informações importantes para definir o posicionamento de sua empresa no mercado. Vai saber qual a melhor forma de conquistar seu cliente.

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