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IDENTIDADE VISUAL

Estar presente em todos canais de comunicação já não é mais um diferencial para nenhuma empresa. Atualmente, as empresas que conseguem se destacar no digital, são aquelas que enxergam o valor de um posicionamento de marca bem definido ao se comunicar com seu público alvo.

Cada vez mais empresas estão começando a entender isso, porém, muitas acabam investindo em sua identidade visual sem nenhuma estratégia definida e sem saber muito bem como fazer um branding de sucesso.

Toda empresa tem uma história para contar. Criação, gestão, atividades: tudo é feito por uma razão. Para contar sua história e se fazer conhecida, é preciso desenvolver a identidade visual de sua marca.

A identidade cultural, também chamada de “cultura corporativa”, é o primeiro passo. Ela direciona os posicionamentos, operações e estratégias da empresa ao influenciar a tomada de decisões. Dela é derivada a identidade visual ― ela confere mais profundidade e dá às pessoas algo para se lembrar.

O QUE É IDENTIDADE VISUAL?

Uma marca precisa desenvolver sua própria identidade, baseada em um design único e gráficos bem definidos, consistindo no nome, logotipo, fonte, cor e estilo próprio.

 

identidade visual é a essência da história de uma empresa e dos valores que ela deseja transmitir. É imprescindível para a asserção da marca tanto nas mídias impressas quanto nas digitais, além de ser um dos pilares de sustentação da estratégia de comunicação.

que deve estar alinhado em todas as áreas da organização.

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QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS PARA A MARCA?

Com a identidade visual criada, estes são os impactos positivos que, via de regra, são provocados:

  • Reconhecimento: à medida que a identidade visual de sua marca estiver sendo divulgada ao longo do tempo, ela será cada vez mais reconhecida.

  • Posicionamento: símbolos, valores, cultura, projetos ― tudo contribuirá para incentivar e promover futuras progressões dentro de seu negócio.

  • Vínculo: do ponto de vista dos clientes, uma identidade forte gera sensação de pertencimento e confiabilidade.

  • Permanência: controlar sua identidade visual permitirá que você responda rápida e eficazmente às mudanças no ambiente de negócios, garantindo, assim, sua permanência no mercado mesmo em tempos difíceis.

  • Rentabilidade: uma identidade visual bem projetada poderá lhe poupar muito dinheiro! Não haverá necessidade de reinventar gráficos constantemente se você tiver uma marca bem estabelecida e sólida.
     

A identidade visual é uma parte primordial da empresa. Sendo clara e bem desenvolvida, ajuda a marca a crescer cada vez mais, colhendo todos esses benefícios. É um item crucial e estratégico que deve estar alinhado em todas as áreas da organização.

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